Rosana Brum » Blog Archive » R͟a͟b͟a͟n͟a͟d͟a͟ A͟s͟s͟a͟d͟a͟ S͟e͟m͟ G͟l͟út͟e͟n͟, S͟e͟m͟ L͟a͟c͟t͟o͟s͟e͟ e͟ S͟e͟m͟ A͟çúc͟a͟r͟
10
fev
R͟a͟b͟a͟n͟a͟d͟a͟ A͟s͟s͟a͟d͟a͟ S͟e͟m͟ G͟l͟út͟e͟n͟, S͟e͟m͟ L͟a͟c͟t͟o͟s͟e͟ e͟ S͟e͟m͟ A͟çúc͟a͟r͟


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Ingredientes:
1 baguete de pão doce sem glúten (posto a receita durante a semana) ou outro pão amanhecido de sua preferência, pode ser o francês integral (que tem glúten)
1 xícara de leite zero lactose ou de amêndoas
3 ovos ou 5 colheres de geleia de chia batida (a última é opção vegana)
1 lata de leite condensado zero açúcar ou doce de leite vegetal, opcional
1 xícara de xilitol ou 3/4 xícara de sucralose ou de açúcar demerara (a última opção não é #sugarfree)
2 pitadas de sal rosa ou marinho
Canela em pó a gosto
Xilitol ou demerara para polvilhar.

Modo de Preparo:
Corte o pão em fatias longitudinais e reserve.
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a canela e xilitol para polvilhar.
Forre uma assadeira com papel manteiga, pincele com óleo de coco ou Ghee ou de girassol, molhe as fatias de pão na calda e vá acomodando lado a lado na assadeira.
Polvilhe canela e xilitol e leve para assar por cerca de 10/20 minutos em fogo alto ou até que dourem (se tiver a função grill no seu forno, melhor ainda). Retire no forno, vire as rabanadas e coloque o restante da calda por cima delas, salpique mais canela e xilitol e leve ao forno para dourar novamente.

Pronto! Sem fritura, mais saudável e sem sombra de dúvidas SABOROSA!


Rosana Brum

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